Conheça o leite tipo A e todas
as suas vantagens

atilatte

O Leite tipo A

É a classificação dada ao mais alto grau de pureza de um leite. A produção segue rigorosas normas e padrões, desde a alimentação e alojamento do rebanho, as instalações do laticínio, os controles ambientais, as condições de higiene na ordenha e no local de pasteurização e envase. O leite tipo A é um alimento premium, produzido sem nenhuma interferência manual e sem contato com o ambiente. E o que isso significa na prática? Um leite puro e muuuuuito mais saudável!

atilatte

É muuuuuito saudável

atilatte

VOCÊ SABIA?

Para produzir o leite tipo A é obrigatório que toda a ordenha seja feita apenas de um mesmo rebanho e todo o processo de alimentação e produção seja feito dentro da fazenda de forma sustentável e ecológica. O que isso significa?

1

Que todo o trabalho produtivo é controlado e evita o uso de produtos que não tenham a qualidade necessária para fazer o melhor leite para você.

2

Outro ponto importante é que a ordenha é mecanizada e portanto não existe contato manual na produção o que torna o leite A muuuuuito puro.

3

Todo o processo é feito em tubos e tanques herméticos de aço inox que garantem que o leite puro da vaca chegue igualzinho no laticínio onde é envazado o leite.

4

O leite tipo A tem o sabor original do leite da fazenda, assim você pode curtir um produto verdadeiro e natural.

5

O leite A é pasteurizado para que fique fresquinho por mais tempo e livre de bactérias e assim poder ser distribuído para os pontos de venda.

6

O leite A não é mais gordo que os outros tipos e sim mais puro. Assim você pode tomar o leite A tranquilo sabendo que está consumindo um produto natural e melhor para sua saúde.

CONHEÇA UM POUCO MAIS DO SISTEMA DE PRODUÇÃO DO LEITE A EM NOSSA FAZENDA

atilatte

ALIMENTAÇÃO

Os animais recebem uma alimentação balanceada, garantindo todas as necessidades nutricionais para uma produção da mais alta qualidade, inclusive na época de seca. Comem alimentos produzidos na própria fazenda, como silagem de milho, aveia, alfafa e feno de capim, sempre complementados com outros alimentos como; milho, farelo de soja, caroço de algodão, polpa de laranja, entre outros.

atilatte

ORDENHA

Todo o sistema de ordenha do leite é mecanizado, não havendo nenhum contato manual. Isso garante não só a máxima higienização e ausência de quaisquer traços de contaminação, bem como a rapidez no processo e maior produtividade. Após a ordenha, o leite segue por tubulação de aço inoxidável até uma série de filtros e um trocador de calor, onde é resfriado a 2ºC e armazenado em tanques térmicos. Todo o sistema é fechado, sem contato com o ambiente.

atilatte

CHIP DE IDENTIFICAÇÃO

Todo o rebanho, na fase adulta, recebe um chip de identificação. Esse chip registra todo o histórico individual da vida de cada animal, dando aos produtores informações importantes sobre a saúde do rebanho, litros ordenhados por dia, vacinação, etc. Os chips são lidos automaticamente na hora da ordenha e podem acusar, por exemplo, uma queda brusca de produção de um determinado animal. Essa vaca é então separada e examinada para que se investiguem as possíveis causas.